sexta-feira, 17 de agosto de 2012

DIY estúdio fotográfico em casa!


Hoje rola mais um tutorial de algo que todo mundo deve ter em casa: Um mini estúdio fotográfico. Procurei fundir os tutos que eu já tinha visto com algumas facilidades em casa, de forma que esse é um nível fácil e bem acessível. Há um tempo terminei um de madeira, depois coloco aqui para vocês verem como ficou.
Você vai precisar de:
1- Uma caixa de papelão dessas que você encontra em supermercado (quanto mais larga e mais profunda melhor)
2 - cola branca
3 - Lâmpada de estudo
4- tesoura
5- estilete
6- Papel alumínio
7- Folhas brancas (eu usei A4)




Usando uma lampada convencional faça a marcação na parte superior da caixa, onde deseja cortar. É importante que a distância seja compatível com a da sua lâmpada de estudo.  Em seguida use o estilete para recortar a parte marcada.



Preencha todo o interior com folhas brancas. Aconselho utilizar um pincel grosso e reto para passar a cola, assim evitar bolhas e excessos que podem rasgar o papel. Nas laterais externas - aquela que a gente usa para fechar - cole o papel alumínio (como mostra a foto abaixo). Isso vai ajudar você a controlar e equilibrar a luminosidade.

 Está pronto o estúdio! Agora é só fotografar.
Como a minha lâmpada de estudo estava - está, ainda - quebrada, optei por tampar o buraquinho de cima com uma folha branca (provisoriamente) e utilizar o flash embutido da câmera.  Seguem as fotos abaixo:


quando consertar a lâmpada posto mais fotos para vocês ;)